De dentro dele não vai sair o Shia LaBeouf, nem o Mark Wahlberg e muito menos a Megan Fox. Ele também não vai conversar com você e nem se tornar um grande amigão como o Bumblebee, mas quando a ficção passa a ser realidade, o esquema é totalmente outro.
+Assista dando play no vídeo abaixo
Um grudo de engenheiros turcos criou o primeiro “Transformer” da vira real usando um BMW de verdade. Ele não faz parte dos Decepticons e nem dos Autobots, mas sim de uma equipe chamada Letrons. Segundo a empresa turca Letvision, o primeiro Letron fabricado foi o “Antimon“, um BMW que por meio de um controle remoto, pode se transformar em um robô que movimenta a cabeça, os braços, punhos e dedos, além de ter uma voz bem parecida com o líder dos Autobots, o Optimus Prime.
- Transformers | A história de uma das franquias mais fortes da cultura pop
- Dinobots: os dinossauros metálicos de Transformers 4: A Era da Extinção
Apesar de ainda não ter a função de passeio, ou seja, não dá para sair pilotando o Antimon por aí e nem se transformar a hora que quiser – pois todo o sistema desenvolvido pode ser executado apenas por controle remoto e em um local seguro -, a Letvision pretende lançar essa função em um futuro próximo. Outra coisa que ela pretende fazer, é financiar novos projeto para dar vida a outros quatro Letrons que serão chamados de: bizmut, Argon, Wolfram e Tantal.
Comentários
Loading…