O Amazon Prime Vídeo é o serviço de streaming de filmes e séries da Amazon e a mais importante adversária comercial da já bastante conhecida Netflix em diversos países ao redor do globo, e isso inclui o nosso Brasil! Mas afinal de contas, será que realmente vale a pena assinar o Prime Vídeo?
Para trazermos essa resposta, separamos três principais pontos que foram examinados isoladamente. São eles o valor cobrado pelo serviço, a experiência com a plataforma em diferentes telas, como em aplicativo de celular, em smartTV e no computador, bem como o catálogo de conteúdos disponibilizados para o assinante.
Valor: surpreendentemente baixo
Um dos maiores benefícios do Prime Vídeo sem dúvidas é o seu preço. A plataforma faz parte do pacote de serviços ofertados aos usuários do Amazon Prime pelo incrível valor mensal de R$9,90. Além do serviço de streaming, ao assinar o usuário também ganha direito à plataforma de streaming de músicas Amazon Music, sendo esse o pacote mais básico da empresa, mas já contendo mais de 2 milhões de opções musicais.
Outra grande vantagem para o assinante é o frete rápido e gratuito para a aquisição de itens selecionados do e-commerce da empresa. Além do mais, o assinante também ganha acesso à plataforma de games online Twitch e também acesso à ferramenta Prime Reading, para ler jornais e revistas.
- Qual será o futuro do universo expandido da DC Comics no cinema?
- Quarteto Fantástico (1994) | Conheça o filme vetado pela Marvel
Plataforma: experiência de utilização
A experiência com a plataforma é bem fluida e as séries e os filmes são reproduzidos sem nenhum travamento em demora para carregar, porém a organização do catálogo não é muito clara, existindo momentos em que um título se apresenta em diferentes categorias.
Catálogo: melhores séries e filmes da plataforma
Mas de nada adianta saber do preço e da interface, se não sabemos se os filmes e as séries disponíveis na plataforma valem realmente a pena. Pensando nisso, separamos para vocês alguns dos maiores sucessos para você assistir na plataforma:
Dark Waters — O Preço da Verdade (2020), Todd Haynes (FILME)
Robert Bilott é um advogado corporativo que ganhou fama por defender indústrias do setor químico. Porém, ao representar um fazendeiro o qual deve ser terreno contaminado pelos resíduos tóxicos da poderosa DuPont, ele muda sua perspectiva. Durante mais de 20 anos, Robert leva ao tribunal os crimes ambientais cometidos pela empresa. Quanto mais se aprofunda no caso, mais corrupção e mortes. Porém, sua luta pode colocar em risco sua carreira e seus familiares.
The Boys (2019), Eric Kripke (SÉRIE)
Em uma sociedade em que super-heróis existem e são mais “humanos” do que se imagina, alguns destes super se tornam grandes celebridades, passando a utilizar de seus privilégios e poderes para se promoverem e, claro, encobrir alguns “delitos”. Assim, o governo norte-americano elabora uma equipe chamada “The Boys”, com o objetivo de monitorar os heróis e expor suas mais secretas verdades.
- HQ do Dia | The Boys – O Nome do Jogo
- Retroceder Nunca, Render-se Jamais (1986) | Van Damme de vilão e Bruce Lee no coração
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019), Ari Aster (FILME)
Christian e Dani são um jovem casal com crise no relacionamento. Porém, depois de perder toda a sua família em um terrível acidente, Dani decide não se separar. Os dois viajam com um grupo de amigos durante o verão para um festival que ocorre em uma vila remota na Suécia. Porém, tudo se torna um pesadelo quando os habitantes locais passam a realizar assustadores rituais de adoração pagã.
Good Omens (2019), Douglas Mackinnon (SÉRIE)
Essa série se baseia na aproximação do Armagedom, que virá para aniquilar toda a humanidade. Os exércitos da luz e das trevas já estão prontos e tudo aparenta estar seguindo rumo ao seu fim. Porém, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, habituados a conviver com os humanos, não querem que o seu lar seja destruído. Assim, eles se unem em busca do anticristo para dar fim ao Apocalipse.
Comentários
Loading…