Quando pensamos em RPGs e MMORPG, pensamos em muitos títulos conhecidos e que deixam seu público vibrando em frente ao monitor. Um dos grandes nesse meio, e um dos favoritos por todos, com toda certeza é “World of Warcraft”, produzido pela Blizzard.
O game ainda se mantém super ativo com seu público, seja a atual ou velha guarda, que não esconde seu amor e ansiedade sempre que rola alguma novidade. Então, para inspirar os novos jogadores que desejam iniciar no mundo do MMORPG e saber mais sobre um clássico, nada melhor que trazer algumas curiosidades que farão sua mão tremer para começar logo uma nova aventura.
Era apenas Warcraft
Antes de termos o clássico com nome “World of Warcraft”, o game era conhecido apenas como “Warcraft”, que foi criado em 1990. Em seu primeiro game com o nome “Warcraft: Orcs & Humans”, foi quando a empresa apresentou para seu público a grande Azeroth e suas principais raças.
Após explodir com o sucesso, outras expansões foram lançadas, sendo no total quatro títulos: “Warcraft II: Tides of Darkness”, “WoW II: Beyond the Dark Portal”, “WoW III: Reign of Chaos” e “WoW III: The Frozen Throne”. Ambos os títulos foram a base do bolo para trazer a nossa cereja que seria “World of Warcraft” sendo lançado em 2004. Outra coisa bacana, é que atualmente é possível comprar ouro no “World of Warcraft” Classic com muita facilidade. Ou seja, sua evolução pode vir mais rápido do que imagina.
Influência na cultura pop
Como muitos games por aí, WoW não escapou como referência dentro de filmes, séries como “South Park” e “The Big Bang Theory”, por exemplo. Muitos programas de auditório norte-americanos também já fizeram referências sobre o jogo. Assista no player abaixo um desses momentos em “South Park”.
E não só isso, mas muitos famosos também amam e jogam a franquia: Willian Shatner, Jean Claude Van Damme, Jadem Smith e Vin Diesel são alguns deles. Até mesmo Robin Willians era um fanático pelo game, ganhando uma homenagem em “Warlords of Draenor” – uma das expansões.
Interativo fora dos games
Não apenas de games se faz WoW, afinal toda sua mitologia e história está também presente nos livros que contam um pouco mais sobre Azeroth e a luta entre as raças. Em seus primeiros contando com a mão de Richard A. Knaak, conhecido pelos universos de D&D.
Toda sua importância ganhou ainda mais de vida dentro do game que rendeu HQs, RPGs de mesa, jogos de carta – como é o caso de HearthStone -, card game, livros e um longa nas telas do cinema. Toda expansão para outros meios fez com que a nova geração que estava chegando, tivesse ainda mais conhecimento sobre a beleza desta grande saga.
Leroy Jenkins
Como todo bom game por aí, WoW não escapou de ser um ótimo meme ou pessoas virarem memes ao estarem jogando. Um dos mais famosos e que todos lembram até hoje, e que por acaso já atraiu novos jogadores, é o famoso caso de “LEEROY JENKINS!”.
Um grupo de amigos estava se preparando para uma Dungeon super importante e planejando seu plano de ataque antes de iniciar, porem alguém do seu grupo simplesmente não aguentou mais esperar, saiu correndo com sua classe e gritou no microfone do chat: “LEEEEEEEROY JENKINS!”. Após isso o planejador do time só consegue dizer “Ele já foi”. Infelizmente a animação e gritaria não ajudou, e o grupo todo acabou morrendo durante a dungeon.
- 5 casos em que games ajudaram a salvar vidas
- Fãs ficam noivos fazendo cosplay de personagens de World of Warcraft
A importância da dublagem
Muitos games de uns tempos para cá são dublados em português do Brasil, tornando a experiencia dos jogadores ainda mais próxima com a nossa língua na boca do personagem. Porém, a Blizzard desde sempre se importou com esse cuidado, focando em trazer um conteúdo totalmente traduzido e dublado em várias línguas.
WoW é um dos games online mais bem dublados dentro desse mundo, trazendo referencias do nosso universo sem fugir da antiguidade das terras de Azeroth. Na época do clássico e apenas Warcraft, o jogo ainda não tinha uma dublagem, porém tivemos a grande chance de ainda presenciar a versão clássica lançada em 2018 totalmente localizada com idioma e legendas em PT-BR . Contamos com vozes de Marcia Coutinho, Priscila Amorim, Isaac Schneider e a lista vai longe.
Com amor nasceu a BlizzCon
Durante muito tempo os fãs consomem e se divertem na E3, San Diego Comic Con e NYCC. Porem os fãs de games não estavam satisfeitos apenas com isso, então para sua alegria, a Blizzard teve a ideia genial de fazer seu próprio evento focado apenas em seus produtos e que deixou qualquer fã feliz.
Os ingressos para esse evento, por incrível que pareça, se esgotam em minutos e meses antes dos anúncios sobre as novidades da edição começarem a rolar. Mesmo com os fãs de “Diablo” e “StarCraft” por lá, com toda certeza é a batalha entre Aliança e Horda que faz o evento ser o que é.
E para quem sentiu falta do evento durante o ano de 2020, que acabou sendo cancelado por conta da pandemia do Covid-19, a empresa decidiu criar a BlizzConline que vai rolar em 19 e 20 de fevereiro de 2021.
Comentários
Loading…