Entre os dias 29 e 30 deste mês, começaram a surgir comentários nas redes sociais dizendo que “Subway Surfers”, um dos games mais populares para celular do mundo, surgiu devido a morte do filho do desenvolvedor em um acidente causado nos trilhos de um trem.
Desenvolvido pela Sybo Games junto com uma empresa dinamarquesa chamada Kyloo, “Subway Surfers” foi lançado em 24 de maio de 2012 e tem o estilo de “corrida infinita”, na qual o jogador vai subindo de nível ao vencer os desafios e obstáculos.
- Need for Speed Heat | A melhor corrida de rua está de volta
- Novo jogo do Bob Esponja | A diversão é boa, mas não muito
Disponível para iOS e Android, o jogo apresenta três personagens padrões: Jake, Tricky e Fresh (com a possibilidade de desbloquear outros personagens) que precisam se esquivar de trens para escapar do inspetor mal-humorado e seu cão.
Esse é o enredo do jogo que em 2018 foi o primeiro a atingir a marca de mais de 1 bilhão de downloads apenas para Android. Diante da comoção causada pela suposta história do acidente e morte nos trilhos do trem do filho do desenvolvedor do jogo, o CEO da Sybo Games teve que vir a publico esclarecer a história e desmentir o boato.
Veja no tuíte abaixo o que foi dito.
We created Subway Surfers to pay homage to street culture and diversity. We feel that the game allows for creativity and fun in a safe and entertaining environment. Thanks for running with us!
— Subway Surfers (@subwaysurfers) July 30, 2020
“Criamos o Subway Surfers para homenagear a cultura e a diversidade de rua. Sentimos que o jogo permite criatividade e diversão em um ambiente seguro e divertido. Obrigado por correr conosco!”
Ou seja, a história que até era convincente e que percorreu o Facebook e o Twitter sobre filho, morte e trens, se tratava de um boato.
Comentários
Loading…