Apesar de ser um apaixonado por música, poucos artistas me atraem ao ponto de eu dar uma chance de consumir sua discografia por completo. Dentre eles, um dos meus favoritos é o Daft Punk. Digo, o duo francês não só é uma grande referência no cenário da música eletrônica/techno, como em criatividade e inovação musical.
Por causa da grande influência que a dupla tem na minha vida musical, decidi listar dez músicas para você conhecê-los melhor. Lembrando que o intuito dessa listagem não é o de escolher as “dez melhores músicas” deles, mas sim a de listar músicas que eu indicaria a alguém que queira conhecer mais da sonoridade do Daft Punk.
SUPERHEROES
Uma das minhas favoritas, “Superheroes” tem uma atmosfera leve e nostálgica que reforça o melhor das aventuras heróicas entre suas batidas fortes e acordes melódicos.
ROBOT ROCK
Apesar de arranjos não tão complexos, “Robot Rock” continua sendo uma dessas faixas que une o melhor do rock’n’roll e da música eletrônica de forma única.
TECHNOLOGIC
Em um combo envolvente entre instrumental e vocal, “Technologic” aborda a essência da tecnologia da forma mais simplificada e dedutiva possível. Digo, é onde os robôs narram os comandos básicos por trás de toda tecnologia existente até então.
DA FUNK
Outra das minhas favoritas, “Da Funk” simplesmente parece dar vida a eletricidade enquanto flui entre os aparelhos ao seu redor. E com bases conceituais do hip-hop, essa faixa é simplesmente única e inesquecível.
GET LUCKY (feat. Pharrell Williams e Nile Rodgers)
Abrindo mão de parte dos sintetizadores para saudar a nostalgia do soul, “Get Lucky” esbanja de arranjos graciosos e charme vocal sem igual numa composição moderna do pop.
Leia mais: 5 Centímetros por Segundo (2007) | As incertezas e decepções do amor
INSTANT CRUSH (feat. Julian Casablancas)
Outra das minhas favoritas, “Instant Crush” soa incrível ante a atmosfera graciosa e de puro romance que tem. Sem contar que o solo de guitarra no meio da faixa é show demais.
ONE MORE TIME
A frente do seu tempo, “One More Time” dá vida ao brilhantismo de celebrar com as pessoas importantes para você. E isso graças a envolvente composição good vibes da qual a faixa esbanja.
LOSE YOURSELF TO DANCE (feat. Pharrell Williams)
Também saudando a nostalgia do soul, “Lose Yourself To Dance” traz uma dinâmica vocal ainda mais interessante e charmosa sobre os arranjos bases que tem. E sério, é muito legal acompanhar a execução sonora das vozes robóticas aqui.
HARDER, BETTER, FASTER, STRONGER
Sinceramente, acho que “Harder, Better, Faster, Stronger” é uma das composições musicais mais incríveis que já tive o prazer de ouvir. Digo, a forma como o instrumental da faixa vai se autoconstruindo sem perder a sincronia com os vocais robóticos, soa bem demais bicho.
Leia mais: Daft Punk: Unchained (2015) | A história de dois artistas intransigentes
END TITLES
De forma simples mas envolvente, “End Titles” dá vida a uma atmosfera épica e de puro deus ex-machina ao unificar elementos de orquestra e música eletrônica. E sinceramente, esse é o tipo de faixa que você põe pra ouvir, relaxa e simplesmente contempla o momento.
Comentários
Loading…