Joaquin Phoenix é sem dúvidas um dos melhores atores desta geração. Seus personagens carregam sentimentos que tornam a ficção mais crível devido a sua experiência de vida. Seja qual for o personagem, ele sempre entra de cabeça e dá o melhor em suas interpretações.
Também não importa o gênero do filme, Joaquin Phoenix surpreende pela sua forma de entender o papel de ator e como fazer o espectador se apaixonar por seus personagens do começo ao fim. Selecionamos as melhores atuações de Joaquin Phoenix. Prepare o caderninho, anote os títulos que te interessar e corra pra assistir.
Vício Inerente (2014)

Um drama-comédia policial, aqui Joaquin Phoenix vive Doc, um detetive particular que precisa investigar o sumiço de seu antigo amor ao mesmo tempo do seu amante rico. Sua atuação demonstra múltiplas faces do personagem. Um homem sério mas que em alguns momentos deixa ser levado por um lado ingênuo e bobo. Devido a isso temos risadas em tiradas cômicas em situações espontâneas.
Ela (2013)

Um filme que poderia ser esquecido e também o mais complicado de seu carreira. Consumido por uma forte carga emocional do personagem Theodore, o ator surpreendeu a trazer sua fase depressiva e carrega de tristeza, ao mesmo tempo que precisa contracenar com um computador e sua voz. Se não fosse por sua atuação, o filme não teria sido encantador e fascinante como deveria para todos.
Leia mais: Curiosidades sobre o filme Rocky, Um Lutador (1976)
Gladiador (2000)

O filme trouxe o ator para o estrelato em Hollywood. Mesmo que ele tenha começado a atuar em sua infância foi aqui que veio toda sua consagração e o que poderia nos oferecer e seus mínimos detalhes. Commodus, filho do imperador Marcus Aurelius, é uma pessoa possuída pelo ego que cobiça alcançar o poder pelo poder sem medir suas consequências. Não é a toa que ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Johnny & June (2005)

Um filme que Joaquin Phoenix caiu praticamente de cabeça em sua história. Justamente porque aqui ele interpreta ninguém menos que Johnny Cash em sua vida ao lado de sua querida June. Drama é sua assinatura, mas não qualquer drama e sim aquele que mexe com o coração. Devido a toda essa dedicação foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.
Leia mais: Armadilhas do Coringa, acertos de Watchmen e o tal do chato
Eu ainda estou aqui (2010)

Um mockumentary (documentário fictício) desconhecido do grande público. Aqui Joaquin Phoenix interpreta a sim mesmo sob as mãos da direção de Casey Affleck (sim, irmão do Você Sangra). Na história, o ator assume que largaria a carreira de ator para seguir seu desejo de ser rapper. A jornada inteira percebemos que Joaquin Phoenix acredita tanto nessa mentira que nos faz acreditar também e vive estrondosamente ela, afinal é a si mesmo que ele interpreta.
Você nunca esteve realmente aqui (2017)

Joaquin Phoenix dá um show em sua atuação. Uma pena que o marketing do filme não sido tão revelante aqui no Brasil e passou batido por muitos olhos. Aqui ele vive um homem que ganha a vida resgatando mulheres e crianças sequestradas e abusadas sexualmente. Sangue nos olhos e um ódio descomunal ele deixa um rastro de sangue e corpos. Brutal também define sua interpretação e com isso ganhou o prêmio de Melhor Ator do Festival de Cannes.
Leia mais: HQ do Dia | Garota-Ranho
O Mestre (2012)

Joaquin Phoenix vive Freddie Quell, um veterano da guerra que abandonou a bebida e se torna aprendiz de Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman). Percebemos que sempre o ator escolhe a dedo personagens problemáticos e dramáticos mas deixa sua carga emocional e instigante. Sua atuação o rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator e ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza.
Leia mais: Batman: A Piada Mortal (2016) | Apenas mais uma piada ruim
Coringa (2019)

Uma de suas melhores atuações, sem dúvidas. A carga de ódio, depressão e tristeza como de costume são elevados a outro nível. Tudo isso acaba em uma destruição gradativa que o personagem acompanha em toda sua jornada. Ele não só não apresenta um novo olhar de um dos vilões mais consagrados da cultura pop como também deixa seu legado ao lado de Heath Ledger.
Comentários
Loading…