Continuando com sua publicação mensal para a nova série Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, Frank Miller e Brian Azzarello retornam na história por trás do universo arquitetado a mais de trinta anos pelo próprio Frank Miller, de forma a continuar deixando sua marca entre os eventos importantes do mundo dos quadrinhos atuais, bem como continuar explorando de forma abrangente o universo do Livro Quatro para a série Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, publicada neste mês de agosto pela a Panini.
Como já citado, a série da DC Comics, que contará com oito partes, retorna ao distópico universo criado por Frank Miller na década de 1980 em uma edição com 36 novas páginas, tendo também, a inclusão de um quarto e pequeno epílogo estrelado pela Batgirl, desenhado pelo próprio Frank Miller. Para o Livro Quatro, a hora da verdade para o recém e então Superman chegou. Ou ele enfrenta sua filha Lara, ou Quar e seus fanáticos kryptonianos vão dominar a Terra. E pelo que parece, um planeta dominado pelos maníacos kryptonianos não tem chances de durar muito tempo. Enquanto isso, o velho e alquebrado Bruce Wayne precisa encarar o fato de que pode não ser capaz de deter uma ameaça tão devastadora.

O roteiro em Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior – Livro Quatro assinado por Frank Miller e Brian Azzarello, continua na ideia que aponta para a probabilidade de que tudo tende a se tornar mais difícil para as pessoas deste universo, sem se esquecer de trabalhar e desenvolver seus personagens perante ao acontecimento em curso. O roteiro desta edição consegue explanar, de forma relativamente boa, as informações significativas já dadas ao leitor, enquanto busca apresentar novas informações para o mesmo. Ao decorrer da edição, você se depara com um roteiro de relativa facilidade quanto a sua proposta; ou seja, para leitores mais conceituados, você consegue entender como ambos autores pretendem prosseguir com sua proposta. No entanto, talvez a maior aposta de Frank Miller e Brian Azzarello para a trama proposta é explorar “surpresas de certa imprevisibilidade” no seu roteiro, bem como expandir os horizontes de seu universo aos quais nunca antes foram explorados. E, até o momento, isso tem sido um fator explorado de forma agradável.
A arte assinada por Andy Kubert permanece dentro do seu estilo discreto e objetivo, com um nível impecável e agradável, com destaques incríveis sincronizados a modernização artística que esta nova série traz, mas procurando não se distanciar muito do estilo iconográfico do material original. Em ritmo com o roteiro em exerção, a arte de Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior – Livro Quatro apresenta quadros que dão certa dinâmica a sua história, de forma a presentear o leitor com maiores movimentações e cenas de adrenalinas envolvendo seus personagens, sem se esquecer, é claro, de tornar o show “dramático” e “espetacular” na medida certa.
Em suma, Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior – Livro Quatro é uma edição que consegue apresentar novas informações e propostas de caminhos para decorrer da trama, ainda que de relativa facilidade quanto ao “destino” destes caminhos, a medida que continua desenvolvendo um bom roteiro sem perder a fórmula de intensidade das situações propostas e dos personagens envolvidos. A medida que intercala maiores doses de adrenalina e mantém um encorpamento entre roteiro, arte e cores, retratando-se em uma série cuja leitura é entretida e agradavelmente interessante.
Adquira esse título e muitos outros na LIGA HQ! A loja parceira do Proibido Ler, que envia qualquer quadrinho com frete grátis para todo o Brasil independente do valor de compra.
Veja também: HQ do Dia | Novo Esquadrão Suicida #04
Comentários
Loading…