Pascal Laugier, diretor de um dos filmes mais aclamados do horror brutalista francês, parte do renascimento do gênero, Martyrs, está prestes a iniciar as filmagens do seu novo projeto, In a Ghost Land (ainda sem tradução) no verão Europeu (nosso inverno). Estrelando as canadenses Mylène Farmer (Arthur: A Guerra dos Dois Mundos,2010), Crystal Reed (Teen Wolf, 2011 – 2016) e Anastasia Phillips (The Mentalist, 2015), de roteiro escrito por Laugier, o longa contará a história de uma mãe e duas filhas, focando em duas linhas de tempo diferente.
Na história, a mãe herda uma antiga casa de sua tia, mas na primeira noite em que ela e suas filhas vão dormir lá, criminosos invadem a casa de maneira violenta, o que obriga a mulher a defender as meninas e a própria vida. Na segunda linha do tempo, a partir do evento (sobre qual descobrimos conforme o filme avança) as duas meninas desenvolvem traumas terríveis, o que leva a dois extremos de personalidade e direcionamento das próprias vidas. Enquanto uma delas constitui família e se torna uma famosa escritora de terror, vivendo em Los Angeles, a outra acaba afundando mais e mais nas horrendas memórias de sua infância e enlouquece mais e mais. As linhas do tempo se separam por 16 anos, convergindo no momento em que as meninas, já mulheres, encontram-se mais uma vez na casa onde tudo aconteceu – e coisas estranhas começam a se desenrolar.
Ainda previsão de lançamento, só nos resta esperar; mas sabendo sobre o estilo único, brutal e até psicológico de Pascal, definitivamente teremos um bom filme.
Comentários
Loading…