Aparentemente nem a receita positiva (U$ 233 milhões) e nem o interesse de Mara Rooney e Daniel Craig conseguiram manter vivo o projeto da adaptação americana de The Girl with the Dragon Tattoo, de David Fincher.
Com gasto de U$ 90 milhões, a Sony não enxergou futuro na continuidade do projeto Millenium inicial, e resolveu rebootar sua adaptação, mas com base nos escritos David Lagercrantz, que assumiu o universo criado por Larsson após a sua morte, com The Girl In The Spider’s Web.
Nem mesmo Fincher está envolvido na nova adaptação, que está buscando seu elenco. Alicia Vikander, a sueca que interpretou a inteligência artificial Ava em Ex-Machina (2015) e venceu do Oscar de melhor atriz coadjuvante em A Garota Dinamarquesa (também de 2015), é a mais cotada para a nova encarnação de Lisbeth Salander nos cinemas.
Enquanto a adaptação estadunidense não tenha exatamente atingido os resultados esperados, a versão sueca (estrelado por Noomi Rapace e Michael Nyqvist) é tido como um dos grandes sucessos do cinema sueco, tendo rendido inúmeros prêmios pelos três filmes da trilogia Millenium.
Comentários
Loading…