Você se lembra que dois meses antes de estrear o ultimo filme da franquia Jogos Vorazes, a imprensa especializada dizia que Jogos Vorazes: A Esperança – O Final era um filme mais aguardado que Star Wars – O Despertar da Força? Essa informação foi baseada em uma pesquisa feita pela empresa Piedemont Media Research que mostrava que Star Wars – O Despertar da Força não era o filme mais aguardado do final de 2015, pois o filme que o publico mais queria ver era exatamente Jogos Vorazes: A Esperança – O Final.
Pois bem, chegado a quase três meses após a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, a Lionsgate veio a público dizer que seu filme fez US$100 milhões a menos do que o esperado e a culpa é do filme que a maioria do publico não esperava assistir no final do ano passado.
“Eu penso que foi uma combinação única de circunstâncias. Tivemos o ataque terrorista na França e o lançamento de Star Wars”, justificou Rob Friedman, um dos diredores da Lionsgate.
Rob também disse que o filme ficou abaixo das expectativas na China. Em relação a performance no país asiático, a culpa foi de Perdido em Marte e 007 contra Spectre.
Ao que parece, a culpa é de todos menos do próprio filme que acertou bem nos dois primeiros títulos da franquia. A média de avaliação no Rotten Tomatoes está acima de 80% tanto para Jogos Vorazes quanto para Jogos Vorazes: Em Chamas. Mas o final que foi dividido em duas partes, recebeu uma avaliação bem abaixo em relação ao seus antecessores. “A Esperança – Parte 1” fechou com 65% de críticas positivas e “A Esperança – O Final com 70%”.
Leia mais: Filmes de Star Wars | Lista com a ordem certa para assistir à saga
No Brasil Jogos Vorazes: A Esperança – O Final arrecadou até o dia 17 de janeiro de 2016, segundo o Adoro Cinema, um total 4.405.263 de ingressos vendidos. Já nos Estados Unidos, a arrecadação apurada até dia 24 de janeiro de 2016 somam os U$280.302.457. No mesmo período nos EUA para Star Wars – O Despertar da Força a arrecadação foi de U$879,110,994 e no Brasil de 6.563.512 ingressos vendidos.
Será mesmo que a culpa é de Star Wars e de outros filmes que tiveram estreias próximas ao longa baseado na obra de Suzanne Collins?
Veja também: O pão instantâneo da Rey em Star Wars não foi feito de CGI
Comentários
Loading…