Depois de um filho gastar uma fortuna no cartão de crédito do pai para customizar dinossauros no jogo Jurassic World, outro caso semelhante aconteceu com uma família no Canadá, mas desta vez o jogo em questão foi o Fifa 16 para Xbox One.
Quem joga o famoso “Fifinha” sabe que existe um modo chamado Ultimate Team, neste modo você pode montar um verdadeiro “dream team” e com isso tem chances maiores de enfiar um chocolate em todo mundo que cruzar o seu caminho. Porém os jogadores tem um custo e para comprá-los você precisa arrecadar moedas jogando as partidas ou com de um jeito um pouco mais fácil, porém que pesa no bolso… usando dinheiro real.
Um adolescente de 17 anos gastou cerca de US$7.625 mil dólares canadenses, algo em torno de R$21,5 mil reais, comprando jogadores e melhorando atributos do seu plantel.
Segundo o site Geek.com, o pai do garoto chamado Lance Perkins deu um cartão de crédito para seu filho usar em “casos de emergência”. Mas quando ele recebeu a fatura que correspondia ao cartão que estava com seu filho, foi surpreendido pelo alto valor da fatura. Em defesa, o filho disse que não fazia ideia que estava usando dinheiro de verdade quando estava comprando ou melhorando os atributos dos jogadores
Assim como aconteceu no caso de garoto que comprou itens no jogo Jurassic World, o pai tenta juntamente com a Microsoft o estorno das transações feitas no Fifa 16. Lance tentou também o estorno com a operadora do cartão, mas recebeu a resposta de que ela a empresa não tem autonomia para fazê-lo, pois reconheceu que todas as transações foram autenticadas através do preenchimento correto de todos os dados do cartão.
O que você faria numa situação dessas se fosse o pai do garoto?
Veja também: 10 Dubsteps que não podem faltar em uma playlist gamer
Comentários
Loading…