Há muito tempo os fãs do mangá “Boku no Hero Academia” (não confunda com Boku no Pico, pelo amor de Deus!) têm esperado um feedback positivo de seu criador, com relação a uma possível adaptação em anime do título. Em um tweet inesperado do criador dessa ilustre série Kouhei Horikoshi, ele deixou subtendido que haveria o anime sim, porém se equivocou e tão logo deletou o que havia postado, deixando os fãs aflitos. Posteriormente – mais necessariamente ontem, 06 de novembro -, a confirmação veio à tona e, finalmente, teremos Boku no Hero Academia em anime! O site oficial atualizou suas informações a respeito da equipe que trabalhará nisso, no qual conta com a direção de Kenji Nagasaki (Gundam Build Fighters), trabalhando para o renomado estúdio BONES. Os scripts ficam a cargo de Yosuke Kuroda (Jormungand, Gundam Build Fighters, Mobile Suit Gundam 00) e os desenhos serão de Yoshihiko Umakoshi (Sins Mushishi, Casshern), podendo notar facilmente a qualidade que terá essa adaptação como um todo.
Para quem não conhece nada da história e do plot curioso que o mangá traz, a série é de muita porradaria e comédia, inspirada nos comics e séries antigas. Conta a história do jovem Izuku Midoriya, um rapaz comum que tem o sonho de se tornar super-herói. Mas o que seria “normal” no mundo desse mangá? Ser superpoderoso! 80% da população mundial nasce com superpoderes, similar ao gene mutante dos X-Men. E como toda história com superpoderes, existem aquele que os usam para o mal e é aí que os “heróis” se fazem necessários, como parte da eterna trama entre o bem e o mal. Esses heróis precisam entrar em uma academia para desenvolver seus poderes, no intuito de defender o mundo. Izuku, visando realizar seu sonho, também anseia por isso, porém nasceu totalmente sem poderes, enquanto seus pais, curiosamente, possuem. Não possuindo a “individualidade” (que é como os superpoderes são chamados na série), Izuku não desiste do seu sonho e tenta se espelhar no seu super-herói favorito, o All Might. E, por uma coincidência ou não, ele se encontra com este último, dando início à história. Ao longo desta, mais personagens são incluídos, como toda boa trama envolvendo heróis.
Por ser um mangá baseado nos quadrinhos americanos, espera-se muito da versão em anime. Primeiramente por trazer um plot bastante interessante, com aquela velha jogada de superação, no qual o personagem principal em determinado momento traz uma reviravolta incrível à história. Somando isso à comédia embutida ali, Boku no Hero Academia há muito é ansiado e se o mangá já faz um sucesso enorme desde que foi lançado no Japão pela Weekly Shounen Jump em junho de 2014, a adaptação em anime – que está prevista para 2016 – promete bastante, unindo aspectos de outro país com os do oriente, em uma fórmula única de ação e comédia (com poderes!)
Gostou? Tem mais: Resenha – One Punch-Man | O soco devastador
Comentários
Loading…