Quando se fala em animação, a primeira coisa que vem a nossa mente são filmes da Disney e Pixar. Estou certa?
Isso acontece porque estamos acostumados a ingerir aquilo que é mais aceitável no dia a dia. Você já viu alguma animação de terror passando na TV aberta?
Tudo o que temos são aventuras, princesas, contos de fada e comédias natalinas. Por esse motivo, esquecemos que animações não se resumem a um gênero. O terror também faz parte dos curtas e dos longas animados.
A animação em si é uma possibilidade de expandir horizontes e carnificina. Os recursos de um filme normal, além de caros, são bem complicados na hora de concretizar a produção.
Nessa lista você verá algumas animações de terror, horror e de forte nível de desgraçamento psicológico. Histórias que dão um verdadeiro banho de sangue e criatividade. Aproveite para assistir nesse Halloween.
Não deixe de conferir também a primeira parte desse especial clicando aqui.
1. Ibara no Ou – King of Thorn (2009)
Dirigido por: Kazuyoshi Katayama
A história começa com o surgimento de uma doença chamada Medusa que petrifica a vítima dentro de seis semanas. Por conta disso, 160 pessoas foram transferidas para o laboratório de um castelo antigo e congeladas até que um dia surgisse a cura para a doença. No futuro, sem noção de quanto tempo se passou, os infectados finalmente acordam do sono profundo.
2. Tenshi no Tamago (1985)
Magical Egg of the Angels
Dirigido por: Mamoru Oshii
Num mundo pós-apocalíptico, estranho e estéril, uma menina passa seus dias vagando pelas sombras, coletando água em frascos e protegendo um grande ovo. Um homem, carregando uma espécie de arma em forma de cruz, cruza seu caminho e fica curioso em relação ao ovo.
3. Perfect Blue (1997)
Pafekuto Buru
Dirigido por: Satoshi Kon
Mima Kirigoe desistiu de seu grupo musical pop para iniciar carreira como atriz em um seriado policial. Um fã seu, obcecado pelo seu trabalho como cantora, passa a persegui-la psicologicamente, e as coisas começam a complicar para Mima quando ela começa a misturar a ficção do seriado com a sua própria realidade.
4. Dante’s Inferno: Uma Animação Épica (2010)
Dirigido por: Jong-Sik Nam, Lee Seung-Gyu, Mike Disa, Sang-Jin Kim, Shuko Murase e Victor Cook.
Limbo, Luxúria, Gula, Avareza, Ira, Heresia, Violência, Fraude e Traição! Estes são os 9 Círculos do Inferno que ficaram famosos por meio da célebre obra-prima O Inferno de Dante. Sua primeira história parte da Divina Comédia. O filme é uma animação épica que vai levar você em uma viagem tortuosa pelo Inferno, à medida em que Dante enfrenta as forças do mal, matando demônios e monstros criados por uma imaginação extraordinária, tudo para salvar sua amada Beatrice das garras do mestre do Inferno: Lúcifer.
5. Vampire Hunter D: Bloodlust (2000)
Banpaia Hantâ D
Dirigido por: Yoshiaki Kawajiri
Em um futuro distante, os vampiros dominam a noite, mas sua população está diminuindo, devido ao alto valor das recompensas oferecidas por suas cabeças. Caçadores de recompensas, ávidos por dinheiro, são os principais responsáveis pelo extermínio destes vampiros. Um destes caçadores é diferente dos demais: ele é um dhampir. Meio-humano, meio-vampiro, em guerra com sua própria consciência e temido por todos, este caçador possui a alma atormentada e leva uma existência solitária. Seu nome é D.
6. Akira (1988)
Dirigido por: Katsuhiro Ōtomo
[Não entra no gênero Terror, mas desgraça muitas mentes] Kaneda é um líder da gangue de motoqueiros, que tem um amigo próximo envolvido em um projeto governamental secreto chamado Akira. Para salvar seu amigo, Kaneda pede ajuda para vários grupos como: ativistas anti-governo, políticos gananciosos, cientistas irresponsáveis e poderosas forças militares. Durante o confronto, Tetsuo recebe uma força sobrenatural que resulta em conseqüências para o resto de sua vida.
7. A Lenda do Demônio (1989)
Choujin Densetsu Urotsukidoji
Dirigido por: Hideki Takayama
A cada 3.000 anos um demônio vem ao nosso mundo com o intuito de promover o equilíbrio dos três reinos: o dos demônios, dos homens e o dos semi-demônios (metade humanos).
O metade homem, metade demônio Amano vem à nossa realidade à procura do tal deus demônio (Deus Supremo no Brasil, Overfiend na versão gringa e Choujin na japonesa) que irá despertar a qualquer momento. Com cenas de conteúdo erótico explícito.
8. Asura (2012)
Dirigido por: Keiichi Satou
No século 15 em Kyoto, um animal nasce no fogo e destruição. Mergulhados em uma época de guerra, caos e fome, a vida o ensinou a comer carne humana para sobreviver e a loucura deu à luz a ele, ele é uma criança canibal bestial, chamado Asura, nome do espírito budista guerreiro, ou anti-Deus.
9. Medo de Escuro (2007)
Peur(s) du noir
Dirigido por: Blutch, Charles Burns, Pierre Di Sciullo e Richard McGuire
Seis animadores contam seis histórias de terror infantil. A seleção inclui os cartunistas Charles Burns, Blutch, Lorenzo Mattotti e Richard McGuire. O projeto realizado pela produtora francesa Prima Linea Productions, reúne nove nomes mundialmente reconhecidos por seu trabalho nos quadrinhos e na animação para uma criação bastante incomum: um desenho animado de terror.
10. Demon City Shinjuku (1988)
Makaitoshi Shinjuku
Dirigido por: Yoshiaki Kawajiri
Rebi Ra tenta abrir um portal que permitiria a entrada de demônios que dominariam o planeta, em um pacto para ter grande poder, porém entra em confronto com Genichiro, um antigo amigo que tenta impedi-lo, mas acaba morrendo. A batalha causa a destruição da cidade de Shinjuku, mas o pacto não foi completado.
Faltou alguma animação? Deixe o nome nos comentários. As comemorações da Semana do Halloween vão até sábado, aguarde as próximas listas e tenha bons pesadelos.
Veja também:
Comentários
Loading…