A Marvel divulgou ontem através de seu site oficial a imagem promocional de capa da quarta edição do novo título do Homem de Ferro chamado “Invincible Iron Man”‘, que estreia após a atual saga “Guerras Secretas” e encabeça a iniciativa “All-New, All-Different Marvel” (já esmiuçada aqui) que consiste basicamente em uma reformulação na sua linha de quadrinhos atuais.
Na imagem podemos ver a eterna musa e companheira de Peter Parker, Mary Jane Watson que agora faz parte do elenco de apoio do novo título protagonizado por Tony Stark escrito por Brian Michael Bendis com arte de David Marquez.
O grande problema de ser a “eterna musa e companheira” é que quem não acompanha os títulos mensais da personagem pode acabar criando este tipo de imagem de que Mary Jane sempre estará associada a Peter Parker. Partindo desta premissa alguns veículos noticiaram erroneamente uma “troca” de Peter Parker por Tony Stark e o “ruído” foi instalado na internet.

Aqui rapidamente citamos alguns motivos bem claros para esclarecer que a tal “troca” não existe:
– Atualmente Mary Jane não está envolvida amorosamente com Peter Parker. Aliás, a personagem não tem um envolvimento amoroso com o alter ego do Homem-Aranha desde a famigerada saga “One More Day” de 2007. Quando vimos MJ pela última vez no título regular do Homem-Aranha, a moça vivia um início de romance com o oficial do corpo de bombeiros de Nova York chamado Pedro Oliveira. Pedro, conhecido como “Ollie”, resgatou MJ de um incêndio causado pela gangue dos Abutres ainda na fase “Superior”. Apesar de quase ter rolado alguma coisa com Peter (na época tendo o seu corpo controlado pela mente de Otto Octavius) a relação não foi a frente. Portanto a tal “troca” já se inviabiliza partindo desta premissa.

– Ok, mas no universo de “Guerras Secretas” Peter e Mary Jane estão sim juntos (e tem até uma filha) na revista “Amazing Spider-man: Renew your vows”. Sim. Isto é inegável. No entanto no mesmo universo de “Guerras Secretas” (chamado Mundo de Batalha), existem pelo menos mais umas 3 versões do personagem “transitando” entre seus territórios pelos múltiplos tie ins da saga. Além disso o próprio Peter Parker da Terra 616 (Universo Marvel que “valia” antes do início do caos multiversal de Guerras Secretas) é um dos sobreviventes da última incursão que criou este universo. Então não podemos afirmar que o Peter de “Renew your vows” é aquele que vale.

– Ok. Você não está lendo nada de Homem-Aranha, acha o personagem bem chato e não tem obrigação de saber nada disso aí acima. Beleza. O fato é que no próprio artigo da Marvel o autor não revela a natureza da relação entre Tony Stark e Mary Jane. O que o Brian Michael Bendis tem a dizer sobre o relacionamento é o seguinte: “Eles se conhecem. Ela costumava morar na Torre dos Vingadores. Mas isso é tudo que direi por enquanto, porque o tipo de relação que eles acabam tendo é um dos motivos pelos quais espero que as pessoas comprem essa HQ. Posso dizer que é tudo terreno novo tanto para Tony quanto para Mary Jane. Ela é uma mulher crescida que já passou por muita coisa“.
Portanto não podemos dizer que há uma “troca”. Primeiro por não haver um relacionamento amoroso atualmente entre Peter e Mary Jane na continuidade da Marvel. Segundo porque o próprio autor não oficializa um relacionamento amoroso entre Tony Stark e Mary Jane na nova “Invincible Iron Man”. Reduzir esta importante personagem da Marvel a um mero interesse romântico sem confirmação alguma do autor da revista é no mínimo irresponsabilidade.
A nova série do Homem de Ferro começa em Outubro e a quarta edição na qual Mary Jane estreia no elenco de apoio tem lançamento agendado para Dezembro.
Para mais sobre o universo do Homem-Aranha leia nossa resenha completa da última grande saga do herói:
Comentários
Loading…