Sandman é uma história em quadrinhos épica premiada que tem como foco Morpheus, o perpetuo dos sonhos e seus irmãos perpétuos. Estes seres estão além de deuses, além da compreensão, sempre existiram, e sempre existirão.
Recentemente se falou sobre Sandman se tornar uma série, Joseph Gordon-Levitt comentou sobre em uma recente entrevista:
“Eu acho que uma adaptação para os cinemas seria uma ideia melhor e eis o porquê. Se você fizer a versão episódica, eu acho que poderia terminar como uma versão não tão boa de algo que já é realmente brilhante nos quadrinhos. Mas retrabalhando o material em um filme longo, os personagens de Gaiman e suas ideias tomariam uma forma de um jeito nunca visto antes. Além disso, eu acho que Sandman merece parecer absolutamente incrível e “mind-blowing” em um nível visual, e mesmo que os seriados estejam se tornando cada vez mais cinematográficos, eles ainda não podem competir com os longas visualmente, simplesmente porque não conseguem. “
Na mesma entrevista, Joseph admitiu que a versão cinematográfica não será muito fiel aos quadrinhos, mas deu esperança aos fãs, dizendo:
“Yeah, há toneladas de momentos brilhantes durante a série, e nós certamente não poderemos incorporar todos. Nós estamos usando um monte de coisas especificas dos quadrinhos, mas é claro, nós também temos que fazer um monte de invenções, e no meio disso, há toneladas de reapropriações, recontextualizações, combinações, consolidações, e muitas coisas que os literalistas possam não gostar. Mas o que nós estamos tentando fazer para acreditarmos completamente no projeto é trazer o sentimento de que sonhos, histórias e magia são todos a mesma coisa, e são reais, e que eles tem poder.”
Criado por Neil Gaiman a partir do Sandman original, este que era um herói Noir que usava apetrechos que faziam dormir, Sandman é uma releitura mítica, mistica e filosófica, que usa desde o real até o imaginário, afinal nos sonhos não há limites, chegando a colocar até mesmo referencias religiosas, o que na época era um atentado, Sandman ajudou a transformar o mundo dos quadrinhos em algo muito mais adulto, critico e artístico.
Veja também: “Sandman não se baseará em nenhum dos velhos clichês” diz Joseph Gordon-Levitt
Comentários
Loading…