Nikolaj Arcel, mesmo diretor de O Amante Da Rainha e mesmo roteirista de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, é a escolha para dirigir A Torre Negra, romance de Stephen King que mistura ficção cientifica, fantasia e terror em um mundo pós-apocalíptico e segue as aventuras do pistoleiro Roland Deschain.
Arcel é um grande fã do romance de King, chegando a até mesmo aprender inglês para ler os seus livros em linguagem nativa. Ele mostrou em Os Homens Que Não Amavam As Mulheres que poderia ser sombrio, o que é muito importante para a série.
Para quem não sabe, a Sony e a MRC se juntaram para criar uma versão em live-action da maior obra de Stephen King, com a Sony co-financiando a produção do primeiro filme e a MRC começando a trabalhar em uma série para TV.
Stephen King, sobre a ideia de adaptar seus livros:
“Estou animado sobre A Torre Negra finalmente ir para as telas, aqueles que viajaram com Roland e seus amigos em sua busca pela Torre Negra finalmente terão suas esperanças de longa data plenamente realizadas. Esta é uma abordagem brilhante e criativa para meus livros.”
Inicialmente, Ron Howard (O Código Da Vinci) teria sido escalado para dirigir o primeiro filme da série. Ele agora está envolvido na produção da série pela Imagine Entertainment ao lado de Brian Grazer (8 Mile – Rua Das Ilusões) e Eric Huggins. Akiva Goldsman (Eu Sou A Lenda) e Jeff Pinkner (Lost) co-escrevem o roteiro, que segue o primeiro livro onde estabelece a relação entre Roland e Jake Chambers, alem disso, Goldsman e Pinkner também participam da produção, com Pinkner sendo produtor executivo.
Embora muitos talentosos atores estivessem de olho em A Torre Negra e o Pistoleiro no passado, ninguém ainda foi selecionado. A Torre Negra passou por muitas reviravoltas em suas tentativas de adaptação, começando pela Universal e Warner Bross.
A Torre Negra é uma série de 8 livros e já foi adaptada anteriormente em quadrinhos pela Marvel Comics.
Comentários
Loading…