O diretor Woody Allen apresentou seu novo filme no Festival de Cannes. Apesar de estar fora da competição oficial, já que o diretor se recusou a entrar na disputa, Irrational Man agradou o público do evento.
O longa é protagonizado por Joaquin Phoenix, que trabalha pela primeira vez com o diretor, o filme também conta com Emma Stone, Parker Posey e o jovem Jamie Blackley.
Posteriormente a Sony Pictures Classics se pronunciou sobre a trama: “mais leve e agradável do que nunca; um presente para os fãs de cinema, será refrescante e cativante como sempre”. A empresa já distribuiu 7 títulos do diretor.
Irrational Man, na tradução literal “O Homem Irracional”, conta a história de um professor de Filosofia, Abe Lucas, interpretado por (Joaquim Phoenix) arrasado afetivamente e sem vontade de viver pelas causas que defende: da militância política até seu ensino. Pouco depois de chegar a uma universidade, de uma cidade pequena, Lucas inicia dois relacionamentos, um com uma colega de trabalho, Rita Chichards (Parker Posey), e outro com sua aluna, Jill Pollard (Emma Stone).
O filme está sendo considerado um banho de filosofia por quem o assistiu em Cannes. Allen, que sempre foi fã de Ingmar Bergman, não negou sua inspiração. “Até então, não havia lido Nietzche ou Kierkegaard, que tanto marcaram o cineasta sueco, mas os temas que abordava provocaram um impacto em mim”, afirmou o diretor americano, de 79 anos, que viu suas obsessões transformadas em um verdadeiro estudo filosófico.
A exibição do filme, foi uma das mais aguardadas na 68º edição do Festival de Cannes, apesar do diretor artístico do evento, Thierry Frémaux, não ter conseguido convencer o diretor a competir pela Palma de Ouro. Quem conhece o cineasta sabe que ele não é muito fã de competições, mesmo quando ganha alguma.
Irrational Man chega ao Brasil no dia 6 de agosto.
Comentários
Loading…