Na tendência dos gráficos retrô que tem arrebatado o mundo os games indies, veio em 2012 o inesperado Hotline Miami. Sucesso praticamente instantâneo (mais de 100 mil cópias vendidas nos primeiros meses), o violento jogo traz uma trilha sonora fantástica, edição praticamente impecável e um gameplay brilhante, em uma história que remete a décadas passadas com estilização cheia de referências e inspirações nos seriados dos anos 80, games clássicos (como o primeiríssimo GTA) e diversos filmes de Quentin Tarantino.
Ao assumir o papel de um assassino de aluguel que recebe misteriosas ligações a recados de seus contratantes, uma organização desconhecida, a fim de receber seus contratos, o jogador se envolve cada vez mais na complexidade da narrativa, cheia de reviravoltas e contextos filosóficos.
Pois bem que ontem, no dia 7 de maio, a revista Complex nos brindou com um mini-documentário de aproximadamente 30 min contando a história por trás do game, desenvolvido por Jonathan Söderström e Dennis Wedin. No doc, vários dos envolvidos no conceito e na execução do game foram entrevistados, assim como os produtores Nigel Lowrie e Mike Wilson da publisher responsável por distribuir o game, a Devolver Digital.
Confira:
Comentários
Loading…