Recentemente nas histórias da Mulher-Gato em seu título solo e nas páginas de Batman Eternal, Selina Kyle evoluiu de meramente uma ladra de alto-nível e interesse romântico do Cavaleiro das Trevas para a verdadeira chefe do crime organizado em Gotham.
Na edição 39 de Catwoman lançada esta semana nos Estados Unidos a roteirista Genevieve Valentine, confirmou a bissexualidade da personagem em uma cena de beijo entre Selina e Eiko, a mais recente encarnação da Mulher-Gato.
Em seguida ao lançamento da edição 39 a autora usou seu blog pessoal para explicar a opção sexual da personagem e suas motivações. Segundo Valentine a intenção era estabelecer a bissexualidade de Selina como cânone.

Segundo Valentine:
“Ela flertou com isso — frequentemente e literalmente – por anos, para mim isso não foi uma revelação e sim uma confirmação“.
Apesar da nova opção da personagem ser considerada uma surpresa para os leitores segundo Genevieve “Com certeza não é uma surpresa para Selina que ela tem uma atração por mulheres“.
Segundo a autora a relação da Mulher-Gato original com Batman ão será desconsiderada tendo em vista que “não é assim que a bissexualidade (o que a humanidade) funciona“.
Comentários
Loading…