Em 2014, a Paramount Pictures contratou um diretor para o novo remake de “Sexta-Feira 13″: David Bruckner, que comandou o terror ‘V/H/S‘.
Sean Cunningham, criador da franquia “Sexta-Feira 13″ e do vilão Jason Voorhees, falou que o filme não será uma continuação dos fatos ocorridos no último remake.
Segundo o Hollywood Reporter, o remake será convertido para o 3D. Os produtores decidiram abandonar a ideia de realizar o filme no formato found-footage, popularizado com “Atividade Paranormal”, para ganhar um dinheiro extra com os ingressos mais caros da tecnologia tridimensional. Lembrando que: o resultado de um filme convertido para o 3D nunca é tão satisfatório quanto um filmado no formato.
Além disso, o novo longa da franquia “Sexta-Feira 13″ vai explorar um assunto que sempre é mostrado nos filmes de Jason Voorhees, mas nunca explicado: a ressurreição do serial killer.
Em entrevista à Esquire, o produtor Brad Fuller sugeriu que a nova sequência pode explicar o real motivo de Jason nunca morrer de verdade na história.
“Sempre houve esse aspecto sobrenatural nos filmes. Eles desafiam a lógica: você vê Jason ser morto em cada filme, incluindo o nosso de 2009, e então ele volta à vida. Ninguém nunca realmente investigou o que é isso. Mas é algo em que eu penso um pouco. O que ele é? Um ser sobrenatural? Essas são coisas com as quais nós estamos brincando no momento, mas nada foi decidido ainda. É uma questão a ser tratada, como ele sempre volta.”
Segundo Fuller, a questão da imortalidade de Jason foi trazida à tona pelo diretor David Bruckner. O produtor disse ainda que é possível a criação de um personagem, ao estilo Dr. Loomis de ‘Halloween’, que entenda a psicologia de Jason.
“As pessoas querem entender como e por que exatamente as coisas acontecem; ainda assim, algo tão estranho acontece no final destes filmes e ninguém parece questionar isso. Então, as pessoas vão assistir o filme com a expectativa de que o verdadeiro vilão será morto e voltará. No entanto, nós não brincaremos com essa noção.”
O produtor também falou sobre o orçamento do filme, que deve ficar entre US$ 3 milhões e US$ 20 milhões – valor que custou o filme de 2009. O lançamento do novo “Sexta-Feira 13″ teve sua data alterada devido a atrasos na produção, o longa está programado agora para 13 de maio de 2016.
Comentários
Loading…