A origem dos mutantes Wanda e Pietro Maximoff – Feiticeira Escarlate e Mercúrio – é um enigma desde um acontecimento extremamente suspeito durante o arco Avengers & X-Men: AXIS. Na história, a Feiticeira Escarlate, durante sua luta contra Mercúrio, Magneto e Doutor Destino, lança um feitiço baseado em seus laços de sangue, que mata Mercúrio, mas não afeta Magneto. Resultado: Wanda conclui que não é filha do mutante.
A história do prelúdio, intitulado Avengers: Age of Ultron Prelude – This Scepter’d Isle, começa logo depois do primeiro filme dos Vingadores, seguindo o cetro de Loki, que passa das mãos da SHIELD diretamente para Hydra (lembrando que a Hydra se manteve controlando a SHIELD até os eventos de Capitão América 2: O Soldado Invernal). O Barão Von Strucker executa experimentos com cetro, que aparentemente possui a capacidade de “desbloquear” poderes em seres humanos. Os gêmeos – que buscam formas de derrubar o governo da cidade fictícia de Sokovia – concordam em ser voluntários para o experimento, pois Strucker promete que eles terão poder suficiente para continuar suas lutas e protestos. A história, então, vai direto para a cena pós-créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal, mostrando os gêmeos presos e com poderes. Veja:
O termo que a Hydra usa é “desbloqueio”, e dá a entender que seus poderes eram inerentes, mas submergem. Essa ideia remete às origens dos Inumanos. Em Agentes da S.H.I.E.L.D. os Inumanos já foram introduzidos, bem como cristais e névoa terrígena. Agora especula-se que o cetro de Loki se alimente de um Cristal Terrígeno.
Comentários
Loading…