Durante essa matéria especial algumas décadas foram percorridas, além disso, a origem das Bond Girls também foi contada. Se você chegou aqui agora, a ordem cronológica das matérias é a seguinte: PARTE 1 – PARTE 2 – PARTE 3 – PARTE 4 – PARTE 5 – PARTE 6
O papel de Bond Girl no cinema é o típico trabalho que pode dar grande impulso a atrizes ainda pouco conhecidas ou virtualmente desconhecidas, apesar de algumas delas já serem conhecidas e estarem estabelecidas quando fizeram a personagem.
Alguns exemplos são as britânicas Diana Rigg e Honor Blackman, estrelas na televisão de seu país no seriado de sucesso “The Avengers”, mas mesmo assim, por causa dos papéis que tiveram, alcançando uma fama mundial.
Durante um certo tempo porém, ser uma Bond Girl no cinema era visto como uma “maldição” capaz de afundar uma carreira estabelecida ou impedir uma atriz iniciante de conseguir trabalhos mais sólidos no cinema. O que acontece é que as pessoas criaram uma imagem moralista sobre elas – moralista e mentirosa. Aquela coisa de “critico o que eu não faço”.
Além de lindas e atraentes, a maioria das Bond Girls é inteligente, muitas vezes elas são inclusive agentes que entram em algum confronto com Bond, com ou sem sexo. E por fazerem sexo casual, incomodam muita gente. Mulheres que se bastam e que encantam James Bond por isso. Mas sempre tem algumas exceções à regra, algumas personagens eram realmente estereotipadas. Mas isso não vem ao caso.
Dando continuidade a lista, vamos conferir as musas dos anos 90. Essas provavelmente você conhece, e se não conhece, deveria!
Izabella Scorupco
Nacionalidade: Polonesa
Bond Filme: 007 Contra GoldenEye (1995)
Personagem: Natalya Simonova
Programadora de computadores russa que trabalha no Centro de Controle Espacial de Severnaya, na Sibéria, em sistemas de controle de mísseis. Extremamente talentosa, corajosa e inteligente, por várias vezes engana seu companheiro de trabalho, Boris Grishenko, um gênio da informática, em jogos nos computadores. Ela e Bond encontram-se de maneira inusitada, os dois presos dentro de um helicóptero militar Tiger desaparecido, pronto para disparar mísseis contra si mesmo. Ela, então, une-se ao agente.
Famke Janssen
Nacionalidade: Holandesa
Bond Filme: 007 Contra GoldenEye (1995)
Personagem: Xenia Onatopp
Serena Gordon
Bond Filme: 007 Contra GoldenEye (1995)
Personagem: Caroline
Michelle Yeoh
Nacionalidade: Malásia
Bond Filme: 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997)
Personagem: Wai Lin
Teri Hatcher
Bond Filme: 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997)
Personagem: Paris Carver
Cecilie Thomsen
Nacionalidade: Dinamarquesa
Bond Filme: 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997)
Personagem: Inga Bergstrom
Denise Richards
Filme de Bond: 007 – O Mundo Não É O Bastante (1999)
Personagem: Christmas Jones
Doutora em Física Atômica, Jones ajuda a desmantelar armamento nuclear obsoleto e excedente da antiga União Soviética. Perita em armas nucleares, ela é enviada pela agência ao Cazaquistão, para ajudar a desmontar mísseis numa antiga base soviética no agora país independente.
Sophie Marceau
Nacionalidade: Francesa
Bond Filme: 007 – O Mundo Não É O Bastante (1999)
Personagem: Elektra King
Serena Scott Thomas
Nacionalidade: Inglesa
Filme de Bond: 007 – O Mundo Não É O Bastante (1999)
Personagem: Molly Warmflash
Não esqueça de conferir a continuação dessa lista que relembra e (ou) apresenta as Bond Girls. Nem de comentar qual sua Bond Girl favorita. Próxima parada: anos 2000!
Veja também: 007 – Spectre | Saiba mais sobre a nova missão de James Bond!
Comentários
Loading…