Scarlett Johansson está na melhor fase de sua carreira profissional e as notícias só comprovam isso. Depois de protagonizar Lucy (2014), Sob a Pele (2014) e atuar em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), a atriz acaba de assinar um contrato para estrelar mais um longa-metragem de ação. Segundo informações divulgadas pela Variety, ela protagonizará a adaptação cinematográfica do mangá japonês Ghost in the Shell.
O mangá de Masamune Shirow, Ghost in the Shell (Koukaku-Kidoutai) criado em 1989, já deu origem a três filmes animados Ghost in the Shell, Ghost in the Shell 2: Innocence, e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex Solid State Society, e duas séries de tv Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd Gig. Esta será a primeira adaptação feita no formato live-action.
Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à internet. A ambientação é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém é mais focado nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo. Os filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia.
A protagonista, que será vivida por Scarlett Johansson, é Motoko Kusanagi, apelidada de Major. Apesar de em tese não haver uma diferença hierárquica entre os membros da equipe, Kusanagi tem a função de líder tática da Seção 9. O apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobre-humanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento do cordão espinhal são orgânicos.
Rupert Sanders está na direção, enquanto Avi Arad e Steven Paul estão produzindo o filme. O roteiro é assinado por Bill Wheeler. Mark Sourian trabalha como produtor executivo.
Comentários
Loading…