Os 15 indicados: “Art and Craft”, “The Case against 8”, “Citizen Koch”, “CitizenFour”, “Finding Vivian Maier”, “The Internet’s Own Boy”, “Jodorowsky’s Dune”, “Keep On Keepin’ On”, “The Kill Team”, “Last Days in Vietnam”, “Life Itself”, “The Overnighters”, “Tales of the Grim Sleeper”, “Virunga”, e o documentário “O sal da terra”, sobre o ilustre fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. Os 15 filmes continuam na disputa pelo Oscar 2015.
Premiado no Festival de Cannes, o filme acompanha o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um dos mais celebrados do mundo.
Artista e ativista. O fotógrafo já conseguiu reflorestar a antiga área da família e a transformou em parque nacional. Hoje, são mais de 2,5 milhões de árvores de 200 espécies que auxiliam na captura anual de 100 mil toneladas de carbono. O foco no meio ambiente também inspirou Sebastião Salgado em seu projeto fotográfico Gênesis, que retrata a fragilidade da natureza nos mais diversos cantos do mundo.
Pelo visto o talento é de família. Na imagem abaixo, Juliano Salgado, registra momentos cruciais de seu pai, Sebastião Salgado, fazendo arte durante as gravações:
O documentário que concorre aos indicados oficiais do Oscar 2015, na semana passada também foi indicado ao Independent Spirit Awards, que premia produções cinematográficas independentes.
O Sal da Terra, é um retrato raro e muito pessoal do fotógrafo brasileiro. O diretor Wim Wenders, sempre esteve por trás de obras primorosas como “Estrela Solitária”, “Asas do Desejo”, “Buena Vista Social Club” , “Pina”, e meu favorito “Paris, Texas”. O artista que dirigiu um dos melhores clássicos do cinema, conseguiu capturar o espírito de Salgado e sua obra.
A cerimônia para a entrega do prêmio mais importante da indústria do cinema ocorrerá em 22 de fevereiro de 2015, e o Brasil promete ser muito bem representado nessa disputa!
Comentários
Loading…