Estava demorando pra Nova DC fazer o seu “Secret Origins”. Afinal existem muitos fãs de HQ que não conhecem a origem do Super-Homem e do Batman, né …
Deixando de lado a ironia nesta edição temos 3 histórias curtas contadas por 3 equipes criativas diferentes.
A primeira è a origem do Superman e por incrível que pareça a história escrita por Greg Pak e desenhada por Lee Weeks é a melhor de todas nesta edição. O autor adotou um mètodo narrativo no qual a origem do azulão é contada através de suas duas mães Lara e Martha. O resultado è uma bonita história que não cansa e nem repete muita coisa do que foi contado já inúmeras vezes. Parece muito um pequeno trailer de filme e quando nos damos conta acaba.
A segunda história conta a origem do primeiro Robin, Dick Grayson. É uma colaboração correta, mas nada espetacular entre Kyle Higgins e Doug Mahnke. O formato é o tradicional e não existem voice boxes. A história é curta e direta e a arte de Mahnke é o destaque.
A terceira história foca na origem de Supergirl e é a mais fraca. Os voice boxes escritos por Tony Bedard são manjados e chatos e a história é extremamente burocrática. A arte aqui é de Paulo Siqueira que até faz um trabalho bacana, mas não suficiente pra empolgar o leitor.
Secret Origins é uma HQ meio que desnecessária.
Todas essas histórias poderiam ser contadas nos múltiplos títulos mensais dos seus heróis favoritos. A DC resolveu lançar separadamente pra fazer uma graninha e atrair novos leitores isso não é condenável. Faz parte da estratégia editorial da empresa. Nem todas as histórias serão excelentes. Vale a pena se você for muito fã de determinado personagem conferir pra ver a origem deste ou desta pós-Novos 52.
Comentários
Loading…