No porão de uma escola de engenharia de Moscou, foi montado algo fascinante: um museu com as máquinas de arcade criadas na época da União Soviética. Gerido por Maxim Pinigin e Alexander Stakhanov, contém cerca de 20 máquinas funcionando e mais 20 em reparação. A dupla faz o museu funcionar como uma galeria, aberta ao público sete dias por semana.
Tudo começou em 2007, quando três amigos – Aleksandr Stakhanov, Maxim Pinigin e Aleksandr Wugman – resolveram procurar uma máquina de Morskoi Boi (Batalha Naval), um jogo de arcade submarino muito popular de sua infância. Eles encontraram uma unidade e tentaram consertá-la, mas acabaram quebrando-a mais ainda.
“Nós, literalmente, levamos nossa primeira máquina para o ferro-velho.”, disse Stakhanov ao Moscow Times, recentemente. “Mas depois dessa experiência particular, nós sabíamos que se as máquinas de arcade não fossem recolhidas e colocadas em um museu, iriam acabar por desaparecer completamente.”
Mais tarde, o trio começou a melhorar na restauração destas máquinas antigas e encontrar soluções alternativas para substituir as peças que não existem mais.
O museu é, basicamente, um fliperama retrô. Você pode jogar nos aparelhos, tirar fotos e o que mais desejar. Alguns jogos se parecem muito com alguns jogos americanos, mas de qualquer forma, é uma forma divertida de visitar o passado.
Você pode visitar o site oficial do Museum of Soviet Arcade Machines e conhecer mais!
Deveria existir um museu desses em cada canto do mundo, não acham?
Comentários
Loading…