Você, com certeza, já torceu por ele, já o elogiou e, quando imagina sua postura em um apocalipse zumbi, quer ser igual a ele. Daryl Dixon, o matador de zumbis mais badass da série The Walking Dead, nos mostra quem está por trás dele: Norman Reedus. Bora conhecer algumas curiosidades sobre esse cara que a gente mal conhece, mas mata zumbis pacas?
– Reedus fez participações em diversos clipes musicais, cujo mais recente foi o da música “Judas”, da Lady Gaga. Não espere vê-lo dançando ou algo do tipo, ele é um motoqueiro com cara de mau, que tem o rosto pintado por uma arma-batom. Além desse, também participou de clipes das bandas Goo Goo Dolls (Flat Top), Ugly Kid Joe (Cats in The Cradle), R.E.M. (Strange Currencies), Radiohead (Fake Plastic Trees), Björk (Violently Happy) e Keith Richards (Wicked as it Seems).
– Reedus não apenas atua, mas também é pintor, escultor e fotógrafo. Suas obras frequentemente são expostas em galerias de Nova York, Berlim e Frankfurt.
– Ele tem um filho adolescente. Reedus namorou a supermodelo dinamarquesa Helena Christensen, de 1998 até 2003 e eles tiveram um filho, Mingus Lucien Reedus, que nasceu em 1999.
– Em 2005, um acidente de carro o deixou com uma órbita de titânio no olho direito e 5 parafusos no nariz.
– Ele é modelo da Prada, Alessandro Dell’Acqua, Durban, Levi, Lexus, e Morgenthal Fredrics.
– O início de sua carreira tem uma história maluca (pra não dizer absurda):
“Eu segui uma garota até Los Angeles, e tomei um pé na bunda. Arrumei um emprego em uma loja de motos chamada “Dr. Carls Hog Hospital”. No dia que larguei esse emprego, um amigo me levou a uma festa nas colinas. Eu bebi demais, subi no segundo andar da casa, coloquei uns óculos gigantes e comecei a gritar. Alguém me perguntou se eu gostaria de estar em uma peça, e me levou para comer pizza e falar sobre isso. Me disseram que eu seria pago, e eu topei na hora. Na primeira noite da peça, um anjo maravilhoso em forma de mulher (que era uma agente) me viu e eu continuo fazendo isso até hoje.”
– Ele deu um apelido para a bebê Judith em The Walking Dead. É “Lil ‘Ass-Kicker“.
– Seu personagem em The Walking Dead foi criado especificamente para ele. Daryl não existe nos quadrinhos, Frank Darabont escreveu o personagem para Reedus depois que o ator fez o teste para o papel de Merle.
– Ele afirma que é muito parecido com Daryl Dixon, de várias maneiras:
“Sou tímido, socialmente desajeitado e sozinho. Sou mais ouvinte do que falante. Valorizo amizades e faço qualquer coisa pelos meus amigos, e ele também. Não tenho medo de me arriscar e, como Daryl, eu posso estar fazendo algo totalmente errado, mas sigo meu caminho até aprender a lição, entende?”
– Reedus já dirigiu vários curta-metragens e vídeos musicais. Seus três curta-metragens são: “The Rub“, “I Thought of You“, e “A Fruit Filthy Little“. A estreia do seu primeiro filme como diretor foi no início de 2008. Ele dirige uma empresa nova-iorquina de produção cinematográfica chamada Bigbaldhead.
– Ele tem várias tatuagens: o nome do pai, Norman, no lado esquerdo do peito, um diabo no braço direito, “Mingus” em vermelho no antebraço direito, uma estrela na mão direita , duas gárgulas em suas costas, um coração no pulso direito, uma cobra na perna esquerda e um pequeno X ou cruz sobre a clavícula esquerda.
– Quando criança, queria ser um biólogo marinho e era fã dos documentários de Jacques Cousteau.
– Norman é apaixonado por animais. Atualmente tem um gato de estimação, Eye in the Dark. Seu filho, Mingus, tinha uma cobra de estimação, mas a mesma fugiu do apartamento onde ambos moram, em Chinatown.
– Sempre interpretou personagens perturbados e perturbadores, mas não descarta algum dia interpretar um mocinho ou mesmo atuar em alguma comédia.
– É dono de um bar em Chinatown, tendo como sócios Scott Hockens, Seamus Regan e Amit Zaman.
– É proprietário de duas motos Triumph, feitas exclusivamente para ele, que usa quando está em Georgia, além de um caminhão tipo pick-up Ford F1 1979. Algumas entrevistas mencionam também uma Harley-Davidson com a qual ele se desloca quando está em Los Angeles.
VEJA TAMBÉM: Série spin-off de The Walking Dead já tem personagens principais
– Seu Twitter oficial é @bigbaldhead. Segundo Reedus, o nome “bigbaldhead” é uma memória de infância, ele e sua mãe costumavam ir a muitos shows juntos, e um deles foi da cantora Laurie Anderson, onde ele ouviu a canção “Sharkeys Dayda” (Sun’s coming up. Like a big bald head. Poking up over the grocery store…).
– Para a criação do papel de Daryl Dixon, o ator buscou inspiração em alguns famosos do mundo dos vilões como os atores Clint Eastwood e Willem Dafoe. De acordo com Norman, o Duende Verde é um personagem que “definitivamente pode transformar o seu cérebro em gelo, só olhando para você”.
E aí, quer ver curiosidades sobre algum outro ator ou atriz? Comenta aí!
Comentários
Loading…