O mundo é dos anti-heróis

23/08/2013

daryldixon2  

anti-herói (anti- + herói)  s. m. Pessoa ou personagem de ficção à qual faltam os atributos físicos ou morais geralmente atribuídos aos heróis. ≠ HERÓI   PRIMEIRAMENTE: não seja burro precipitado. Anti-herói não deve JAMAIS ser confundido com vilão. Vilão é o cara que faz maldades e é inimigo do herói. O anti-herói, nada mais é do que um herói badass. Foi-se o tempo em que o super-herói bonzinho, que luta contra o mal, salva os inocentes, conquista mocinhas, segue as regras e mantém a paz era idolatrado. Atualmente, quem faz sucesso mesmo são os anti-heróis, aqueles caras que, apesar de salvar o dia, se comportam totalmente ao contrário dos heróis. Eles bebem, são irônicos, debocham de tudo, pegam geral, riem da cara dos outros e não se deixam levar por nenhuma regrinha moral da sociedade. Não está entendendo? Vou lhe dar exemplos de anti-heróis que você com certeza deve amar, aí vai entender o que estou tentando dizer.

JACK SPARROW

1-Captain-Jack-captain-jack-sparrow-14117613-1242-900

O Capitão Jack Sparrow (vivido por Johnny Depp) roubou totalmente a cena na franquia Piratas do Caribe. O pirata bêbado, irônico, piadista, debochado, sujo, inconsequente, desastrado e que sempre se mete nas piores roubadas, é um exemplo de anti-herói. Ele inclusive deu uns pegas na mocinha do filme, mesmo ela sendo par do Orlando Bloom. Mas, apesar de toda essa gama de imperfeições, ele ajuda a salvar o dia e acabou sendo adorado por legiões de fãs.

1-Captain_Jack_Sparrow_-_Johnny_Depp OBS: Johnny Depp é mestre em interpretar anti-heróis, podemos citar Edward Mãos-de-Tesoura, Willy Wonka, Chapeleiro Maluco e etc.

IRON MAN

1-0x600

“Gênio, milionário, playboy e filantropo.” – essa é a descrição de Tony Stark (interpretado por Robert Downey Jr.) por ele mesmo. O modesto, charmoso, pegador, milionário, debochado, sarcástico, engraçado e inteligente anti-herói que conhecemos por Iron Man, é simplesmente incrível. Ele salva o dia, mas não sem antes aprontar alguma ou se meter em confusão. E quem não lembra da frase mais irônica de todas que ele proferiu, e acabou virando o jargão do filme Os vingadores?

1-We-Have-A-Hulk-Avengers-Iron-Man

WOLWERINE

1-wolverine

Barbudo, mal-humorado, respondão, lindo, sarcástico, conquistador, fumante, bêbado e fruto de uma experiência do exército. Wolwerine (interpretado por Hugh Jackman) é um grande exemplo de anti-herói. Ele defende o mundo, mas do jeito dele. Nada de moral, leis, regras e boa conduta. Quando o Wolverine entra em cena, em cima de sua moto furiosa, ele é quem manda. E ai de quem se meter em seu caminho.

1-X-Men-hugh-jackman-as-wolverine-19520776-1775-1159

HOUSE

1-house_rederecord_divulgacao

O médico mais famoso de todos os tempos: Dr. House (interpretado por Hugh Laurie). Ele é um mestre em sua profissão, salva centenas de vidas mesmo não tendo nenhum superpoder, debocha da cara de todos os seus subordinados e inclusive dos chefes, ironiza os próprios pacientes, é curto e grosso com todos, detesta sentimentalismo, é viciado em analgésicos, não sente nenhum tipo de remorso e faz o que tem que ser feito. Apesar disso, tem milhares de fãs pelo mundo todo. Por quê? Porque ele é um anti-herói. Apesar de todas as características medonhas desse cara, ele salva vidas e é respeitado em todo o meio em que vive.

1-tn_627_600_dr_house_1302doze

CAPITÃO NASCIMENTO

1-capitao-nascimento

Para vocês verem que não é preciso ir muito longe para encontrar um anti-herói. O nosso amado Capitão Nascimento (interpretado por Wagner Moura), da franquia Tropa de Elite é um exemplo de anti-herói tupiniquim. Ele é gritão, mal-humorado, violento, estressado, desce a mão nos próprios alunos e não poupa bandido nenhum. Mesmo com todas essas características, ele é adorado, porque põe bandido na cadeia, salvando o dia e cumprindo sua missão, mesmo que seja do jeito dele.

1-capitao-nascimento (1)

DARYL DIXON

1-515ecb29b0f14b982e574e64172965fe

Nos primeiros episódios ele pode até ter criado uma certa antipatia no público, mas hoje? Hoje o cara é IDOLATRADO! Ele fez o mocinho (que deveria estar sendo idolatrado no lugar dele, mas não rolou) largar mulher e filho para ir até uma cidade cheia de zumbis buscar o irmão fdp dele. Ele é sarcástico, mal-humorado, mal-educado, desajeitado e arrogante. Sem contar que anda sempre sujo. PORÉM, é o anti-herói da série The Walking Dead, e conseguiu abafar completamente Rick, o mocinho. Com sua mira incrível, portando sua besta, que diga-se de passagem é sua marca registrada, ele passa por cima de qualquer zumbi (ou humano) que atravessar seu caminho. Depois de um tempo, aquela pose de durão vai cedendo, e Daryl mostra, em alguns instantes, que é sim uma pessoa boa, mas diferente, e isso conquistou o público de tal forma, que ele virou o ícone da série e o sonho de todas as garotas.

1-977c9e454da9e4e95d5e155c0f6a8a54

Enfim, os anti-heróis podem ser identificados em todos os cantos. Até mesmo na sua cidade deve haver alguns. O que interessa em toda essa história, é que realmente entramos em uma nova fase, o tempo em que heróis “certinhos” como Super-Homem, Homem-Aranha, Capitão América e afins eram idolatrados, passou. Hoje, pra ser um herói de sucesso, você precisa ter algo a mais, você precisa chamar atenção, você precisa ser um anti-herói. Porque o mundo, ele é dos anti-heróis.

© 2014 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro