in

Marvel anuncia encadernado de Howard, O Pato para outubro

Vocês não acharam que a participação especial de Howard em Guardiões da Galáxia ia passar em branco, né?

A Marvel anunciou que em outubro vai rolar a publicação da edição Omnibus (lançada em 2008 com material orhoward patoiginal dos anos 70-80) do personagem Howard, O Pato. Esse encadernado vai contar com as 22 edições da série original Howard, o Pato e uma coletânea das aparições dele em edições como Adventures Into Fear #19, Man-Thing #1, Giant-Size Man-Thing #4 e #5, Marvel Treasury Edition #12 e Marvel Team-Up #96.

É a primeira vez que o formato omnibus é publicado desde 2008 e a ideia é que o público se familiarize com Howard, que fez duas aparições no último sucesso dos cinemas da Marvel, Guardiões da Galáxia. Antes disso, o personagem já tinha aparecido nas telas de cinema em 1986, no filme “Howard, O Super-Herói“, as crianças dos anos 90 lembram muito bem desse filme passando repetidamente na sessão da tarde.

Howard, O Pato foi criado pelo escritor Steve Gerber e pelo artista Val Mayerik em 1973. O personagem sempre foi visto como uma espécie de “versão adulta” do Pato Donald da Disney, e a principal característica das suas histórias são as críticas à sociedade norte-americana dos anos 70 que Steve Gerber. O escritor usava situações cômicas pra falar indiretamente sobre religião, política e afins, no estilo que Os Simpsons e South Park fazem atualmente.

Eu sou fã da Marvel há anos e nunca me preocupei em conhecer muito sobre o Howard. Confesso que um pouco é preconceito depois de tanto assistir aquele filme bizarro, mas depois de ver ele na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia e pesquisar um pouquinho sobre suas histórias, me pareceu bem interessante. Beeeeeem diferente do pato bizarro da sessão da tarde, o Howard dos quadrinhos é um personagem sarcástico e mau humorado, usado pra criticar uma realidade social. Aí me interessei.

VEJA TAMBÉM: Guardiões da Galáxia | O guia completo para você conhecer os personagens

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    HQ do dia | The Sandman: Overture #3

    Vin Diesel dublou “Groot” também em outras línguas