in

HQ do Dia | All-New Ghost Rider #3

A HQ mais acelerada da Marvel chega a sua terceira edição e finalmente temos algumas respostas sobre a origem deste novo “Motoqueiro” (ele não tem moto, mas ainda estou chamando de “Motoqueiro”, tá?). O jovem Robbie Reyes logo nas primeiras páginas confronta o Espírito da Vingança e o Cabeça de fósforo propõe uma aliança. Enquanto isso a guerra de gangues entre Mr. Hyde e o criminoso Grumpy pelo controle de uma nova droga sintética continua vitimizando inocentes nos subúrbios de Los Angeles.

All-New Ghost RiderO roteirista Felipe Smith novamente entrega uma edição com bastante ação urbana e sem muita frescura. A premissa continua bem simples: Robbie precisa vingar alguém e o Espírito da Vingança lhe dá os poderes para fazê-lo, mas o jovem tem suas obrigações familiares e escolares e sua vida vira de pernas para o ar por causa desses conflitos. O fato do protagonista ser pobre, órfão, latino, morar num dos subúrbios mais violentos dos Estados Unidos e ter um irmão deficiente mental nos aproxima ainda mais do personagem e humaniza bastante a trama, sem tornar nada muito dramático. Achei bastante interessante o diálogo inicial entre o Espírito da Vingança e Robbie Reyes. Separando duas personalidades distintas o autor dá uma dinâmica diferente para o conceito do Motoqueiro Fantasma e consegue dar as explicações sobre a natureza dos poderes do anti-herói de maneira mais natural.

A arte de Tradd Moore é eletrizante (esse termo é meio cafona, mas eu não tinha como descrever de outra forma, desculpem). Tirando as cenas em que Robbie está na escola e com seu irmão (são poucas), tudo aqui é explosivo, rápido, agressivo e lindamente colorizado. O design de página e as cenas em alta velocidade nos carros continuam sendo o destaque. Moore tem uma veia oriental bastante aflorada, mas o trabalho de arte fica no meio termo entre os desenhos híbridos com mangá e o traço moderno ocidental. O design de Zabo e Hyde é monstruoso e o algumas pessoas podem torcer o nariz para o novo visual do protagonista, mas temos que aplaudir o artista pela tentativa de dar uma nova cara para o Motoqueiro.

All-New Ghost Rider 3 não é a melhor coisa dos quadrinhos hoje em dia, muito menos da Marvel. O mérito aqui é a tentiva do autor de dar uma nova cara, personalidade e background para um personagem já muito desgastado sem apelar para os velhos Johnny Blazes e Danny Ketchs da vida. A mitologia do Motoqueiro Fantasma permite que o personagem tenha várias encarnações e Felipe Smith foi muito feliz na escolha de Robbie Reyes como seu alter-ego. A arte de Tradd Moore é ideal pra este tipo de HQ e a trama, apesar de não ter nada de sensacional é fácil e divertida de acompanhar. Boa leitura.

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    HQ do Dia | Vilania Eterna 1 a 7

    HQ do dia | Thanos: The Infinity Revelation